Páginas

Início

♥ Dica de Livro: PARADOXO EVA - Vanessa Venturi ♥

Oi parsinhas! Tudo bem?
Hoje vim com uma indicação literária e pretendo seguir o blog com assuntos voltados à literatura, já que é um assunto que eu amo e agora (finalmente) estou tendo mais oportunidade de abordar, visto que ando lendo bastante nesses últimos dias... (até minha escrita tá melhor #emocionada) Eu terminei de ler esse livro ontem (25) e a primeira coisa que me veio a cabeça foi compartilhar a minha experiência com vocês. E sim, foi uma ótima experiência. Então vou fazer uma breve resenha sobre essa obra NACIONAL (o que é ainda melhor).

"Não sei porque continuo pertencendo, existindo. Por que estou aqui ou em qualquer lugar, por que continuo indo ou apenas ficando. Olhos abertos. Tudo parece estranhamente igual, mas me sinto tão diferente. Estou completamente vazia - oca. Não tenho nada para oferecer. Sou efêmera, volúvel. Não sou metade, muito menos inteira. Não sei sobre muita coisa, mas sei que todos nós somos de certa forma sonhadores, vivemos às sombras de um possível mundo utopista - precisamos disso para sobreviver."


Sinopse: Depois de causar o acidente que levou o súbito falecimento de seu irmão mais novo, Eva Gusmão, cria em sua particularidade um mundo paralelo, no qual não existem regras, se auto destruindo entre as noites agitadas de São Paulo. Atormentada por seus demônios, jura acreditar que todas as pessoas são egoístas, o amor não existe e nada mais vale seu esforço. É quando conhece o charmoso e irônico: Erick Hoffman, um jovem misterioso que com jogadas diligentes, mostra conhecer mais dela do que ela mesma, desafiando-a como nenhum outro homem já o fez. Estaria Eva se encontrando novamente, ou se perdendo ainda mais? Erick estaria matando seus demônios ou os alimentando?

Informações
Autora: Vanessa Venturi
Ano: 2015
Páginas: 137
Gênero: Romance
Editora: PDF (apenas digital)

                                                                 *****************

Manos, esse livro é um romance que foge um pouco daquele final clichê de "felizes para sempre", o que me fez ter uma mistura de sentimentos porque o final te deixa feliz e triste ao mesmo tempo... Toda a história é narrada em primeira pessoa, o que dá um ar mais dramático e faz o leitor sentir todas as emoções e contradições que o personagem sente, o que te permite sentir exatamente o que a Eva sentiu. Eu particularmente não gosto de romances muito glicose alta, que a protagonista narra até o cheiro da cueca do crush e etc, isso é um ponto bem positivo para essa obra, já que a mesma é bem realista em todo o tempo. Indico bastante esse livro que é suuuuper acessível, está apenas R$2,99 na Saraiva, e você também pode conseguir gratuitamente curtindo a página do livro no facebook e mandando um e-mail para a autora: vanessappg5@gmail.com.

Lembrando que esse post não é patrocinado de nenhuma forma.

Então anjos, espero que tenham gostado da dica, e como disse no início, estou querendo deixar o blog mais literário então com certeza outras dicas e resenhas vão aparecer por aqui. Se é sua primeira vez não se esqueça de entrar para essa família seguindo o blog! E lembre-se: se gostou: volte, se não gostou: insista até gostar. Beijos meus parsinhas!=*

2 comentários:

  1. Gostei do post. Obrigada pela dica do livro.
    Te indiquei la no meu blog.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela indicação!! Farei um post em breve falando sobre *-*

      Excluir